Rebecca’s Diary em português no REViP


É isso, galera. Demorou, mas enfim o nosso primeiro projeto de tradução ficou pronto. É com muito orgulho e satisfação que trazemos até vocês, fãs brasileiros de Resident Evil o Diário da Rebecca totalmente traduzido para o português (com exceção dos créditos, onde não há necessidade). E ainda tem muito mais para ser feito, o Diário da Rebecca é a apenas o começo. Temos diversos outros files ilustrados em vista no nosso projeto, porém, sendo apenas nosso colaborador Hunk Revil e eu nessa empreitada o processo segue meio devagar, pois ambos temos nossos compromissos cotidianos e usamos nosso tempo livre desenvolvendo algo com capricho para os demais fãs de Resident Evil assim como nós. Esse file, apesar de simples, com poucas páginas (coisa que os fãs leem em 20 minutos) me levou alguns dias para ficar pronto, pois o processo de tradução exige digitar o texto todo original e depois traduzi-lo e adaptá-lo para o nosso idioma e isso leva um bom tempo. Além disso, tenho muito a agradecer ao Hunk pela edição das imagens, coisa não muito fácil, ainda mais trabalhando em parceria de um cara chato como eu, que fica “Oh, vamos mudar essa expressão, o texto fica melhor assim” e o Hunk “Mas eu já editei essa página, teria de fazer tudo de novo, não podemos colocar uma nota explicando?” e eu novamente “Fica melhor se colocarmos assim, você consegue editar em dez minutos” e então eu em seguida “Puxa, essa margem não está como as das outras páginas, é preciso que deixe tudo padronizado, tem como arrumar?” e o Hunk “Ok, ok.” rs. Enfim, nem sei se o Hunk encara a empreitada de trabalharmos na produção de um projeto muito maior porque eu sou osso duro de roer mesmo, mas não apenas na questão Resident Evil, eu sempre fui detalhista, metodista e perfeccionista em tudo que trabalhei até hoje, sou o tipo de pessoa que gosta da qualidade acima de tudo e foi com esse capricho que nós dois trabalhamos nesse projeto.
Mas enfim, eis com vocês nosso primeiro projeto finalmente concluído. Claro que depois de ler o Diário da Rebecca parece bem simples, acredito que algumas pessoas poderiam estar esperando um detonado do game que ela protagonizou ao lado de Billy Coen, mas não é. Pensem que no meio daquela tensão toda, ela escreveu brevemente o que conseguia e já é de grande interesse, pois seu diário se encaixa no roteiro principal de Resident Evil, considerando que ela não menciona a fuga do prisioneiro Billy, dando a entender que ele morreu. Lembrem-se de que na verdade Billy não morreu no acidente, mas Rebecca disse que relataria aos superiores que ele havia morrido para lhe dar uma segunda chance de começar uma nova vida em algum lugar e o diário sugere que ela fez exatamente o que havia prometido.
Boa leitura, amigos e fãs de Resident Evil. Em breve voltamos com novidades.



Dan Yukari – Administrador do blog.