Resident Evil 1.5 - Quase Resident Evil 2 - parte 01

    Resident Evil 1.5 foi um Protótipo da sequência de Resident Evil (Resident Evil 2).

   Ele foi feito em 1997 para Sega Saturn e Playstation, mas quando estava há uns 70% de estar completo foi abandonado. O motivo foi que o protótipo estava muito parecido com o primeiro jogo lançado e que eles acharam que iriam decepcionar os fãs.
   Assim todo o jogo foi refeito. A equipe da Capcom então apanhou várias partes do protótipo e colocou em Resident Evil 2, tirando assim a personagem Elza e colocando a Claire em seu lugar.
   Apesar de haver inúmeros pedidos e petições dos fãs da série por uma versão jogável desse jogo, ele permanece até hoje escondido nos porões da Capcom
   Os personagens que sobreviveram a transição de Resident Evil 1.5 para Resident Evil 2 foram: Sherry Birkin (controlável no cenário de Elza assim como na versão final do jogo), Anette Birkin, William Birkin (forma humana e monstro), Linda (Ada Wong na versão final), Marvin Branagh (personagem secundário de Leon e controlável ao invés de Ada em Resident Evil 2), Chefe de Polícia Brian Irons (uma boa pessoa comparado ao sinistro Chefe de Polícia do jogo final), John (Robert Kendo em Resident Evil 2 e personagem secundário de Elza).
   Houve um personagem que nunca apareceu na nova versão, Roy (DJ), um dos oficiais sobreviventes no R.P.D.
   No protótipo havia bem mais inimigos diferenciados que em Resident Evil 2. Havia mais tipos de zumbi e com melhores detalhes (zumbis gordos, zumbis magros, zumbis que correm, zumbis que rastejam, até mesmo zumbis de diferentes etnias e sexos), tanto que parecia que todos eram diferentes uns dos outros, ao contrário dos 5 zumbis padrão da versão final do jogo.
 A R.P.D (Raccoon Police Department) em Resident Evil 1.5 parece muito mais com uma delegacia de polícia real que a delegacia-museu de Resident Evil 2. A prisão da R.P.D também parece muito mais com uma prisão de verdade. O fato de que lá na verdade havia zumbis nas celas esticando seus braços tentando te pegar faz deste um dos lugares mais legais do jogo. O protótipo também incluía esgotos, cadeias e laboratórios, no qual o último foi reaproveitado na versão final. Resident Evil 1.5 também parece ter mais cenas exteriores como Resident Evil 3: Nemesis.
   O jogo, porém, não tinha o sistema em que a história de um personagem afetaria a do outro. Ao invés, os enredos de Leon e Elza seriam independentes um do outro (assim como os de Chris e Jill no Resident Evil original), com múltiplos finais dependendo da sobrevivência do outro personagem.


Créditos do Artigo: #Nemesis