Homenagem ao herói - Leon S. Kennedy




1998.
Leon S. kennedy sempre foi uma pessoa com inclinação a ajudar outras pessoas. Foi esse lado altruísta do sujeito que o fez se inscrever para a seleção de policiais para a cidade de Raccoon City, pois o mesmo ouvira falar sobre estranhos assassinatos sem solução naquela região e sentia-se comprometido a investigar. Contudo, o azar da noite anterior à sua estreia como policial for também sua grande sorte. Um dia antes daquele em que se mudaria para a cidade de Raccoon e começaria no trabalho Leon fora a uma festa com amigos e tivera uma briga feia com a namorada que terminara com o fim da relação. O mesmo saíra de casa mais cedo em direção à cidade e como estava cansado pernoitara em um motel de beira de estrada. Devido às bebidas da noite anterior e a briga com a namorada o mesmo dormira além do que deveria e acordara completamente atrasado para o trabalho. Mal sabia ele que esse atraso lhe salvaria a vida naquele dia.
O policial novato saíra do motel já vestindo o uniforme de polícia e acelerara a toda velocidade com seu jipe em direção à cidade. Chegando lá a primeira coisa que notara fora as ruas vazias e silenciosas demais. Ao avistar um sujeito caído o mesmo estacionara o veículo e fora verificar o que estava acontecendo, sua primeira ação como policial. Para sua surpresa o homem o atacara e não caíra antes de levar alguns tiros à queima-roupa. Ao mesmo tempo diversas outras pessoas começaram a aparecer na rua atraídos pelo som dos tiros. Era óbvio que algo não estava certo, as pessoas estavam feridas, algumas tão machucadas que não deveriam estar sequer caminhando, algumas deveriam até mesmo estarem mortas. E todas só tinham um objetivo, atacá-lo e ao que ele entendera, devorá-lo. Começava ali sua primeira grande aventura, uma fuga pelas ruas, prédios e até mesmo pelo esgoto da cidade.
Logo no início de sua fuga Leon se encontrara com outro sobrevivente. Uma jovem ruiva de olhos azuis chamada Claire Redfield. Claire estava na cidade havia pouco tempo também, assim como ele e procurava pelo irmão Chris Redfield. Após contratempos ambos se encontraram na delegacia, pois ali era o lugar mais fácil onde procurar por ajuda e informações. Para surpresa de ambos todos na delegacia da cidade estavam mortos. Os policiais estavam preparando uma festa de boas-vindas para o jovem e quando o tumulto começou o chefe de polícia Brian Irons havia trancado as portas, impossibilitando que a população invadisse para roubar armas e munição. Aquela fora a pior das decisões, pois um infectado conseguira entrar e os policiais não tiveram como fugir e nem a menor chance de se defender quando a epidemia tomou conta do interior do prédio.
Leon e Claire ainda correram muito, por diversas outras localidades da cidade de Raccoon e descobriram muitos segredos escondidos, segredos que incriminavam a Indústria Farmacêutica Umbrella por experiências com vírus mortais usados como armamento militar ilegal e suas conexões que iam muito além de Raccoon. Durante o tempo em que esteve em Raccoon Leon conheceu também a jovem Sherry Birkin, uma jovem de 11 anos, filha de Anette e Willian Birkin, dois cientistas que trabalhavam para a Umbrella. Posteriormente, para que conseguissem escapar da cidade com vida, Leon foi obrigado a matar William, que injetara um vírus poderoso em seu próprio corpo, transformando-se em um monstro irracional e voraz. A outra figura que Leon conheceu além de Claire e Sherry marcaria sua vida para sempre, a bela Ada Wong. Leon não sabia, mas Ada era uma espiã trabalhando para rivais da Umbrella e tinha como objetivo adquirir amostras do vírus pesquisado pela empresa na cidade. Ao longo do tempo em que passaram juntos Leon e ela se ajudaram e não fosse por essa ajuda em momentos de tensão nenhum dos dois teria sobrevivido ao terror daquela luta pela sobrevivência.

Após saírem de Raccoon Claire continuou sua busca por Chris, pois enquanto estava com Leon na cidade, ambos haviam visto um fax que indicava que Chris estava em algum lugar da Europa aparentemente lutando para desmantelar a Umbrella. Leon ficou com Sherry, que tinha em seu corpo traços do Vírus T, um dos vírus desenvolvidos pela Companhia Umbrella e como parte do acordo para que o governo americano cuidasse dela e a ajudasse ele acaba entrando para o Serviço Secreto Americano.

No final desse mesmo ano Leon entra em contato com um velho amigo, o detetive particular Ark Thompson, para que esse investigue os boatos que ele ouvira sobre experimentos com o Vírus T na Ilha Sheena. Quase ao mesmo tempo Leon recebe uma mensagem de Claire que estava presa na Ilha Rockfort, onde fora procurar por Chris, sem sucesso em encontrá-lo. Leon localiza Chris e lhe passa as coordenadas da localização atual de sua irmã para que o mesmo pudesse ir resgatá-la.




2002.
Após quatro anos em treinamento pelo Serviço Secreto Americano o mesmo é chamado para uma missão que o colocaria novamente frente ao vírus que fizera sua vida mudar.
O governo norte-americano havia começado a investigar um traficante de drogas latino que começava a se destacar, Javier Hidalgo. Esse mesmo traficante estaria comprando vírus experimentais de um ex-pesquisador da Umbrella no mercado negro e dessa forma realizando suas próprias pesquisas com armas virais. Leon é enviado para a província de Amparo na região Amazônica juntamente de Jack Krauser, soldado do Comando de Operações Especiais Norte-Americano para investigar e resolver o caso.
Os dois descobrem que Javier fazia muito mais que pesquisas para criar armas virais ou armas biológicas, ele estava pesquisando uma forma de curar uma doença rara na esposa e na filha. Durante uma falha a esposa se tornara um monstro que só se mantinha calmo enquanto a filha cantava em uma igreja e a mantinha em transe. Durante um acidente a menina para e a mãe perde completamente o controle. Leon e o parceiro confrontam a criatura e a derrotam, mas Javier, tomado pelo desejo de vingança aplica o vírus que pesquisava em si mesmo e se torna um monstro muito pior. A filha do traficante, no entanto, não desejando viver sob o efeito do vírus toda a vida e temendo se tornar um monstro no futuro desperta todo seu poder e ajudar Leon e Krauser na batalha contra o próprio pai. Na batalha Krauser perderia todos os movimentos e a força do braço direito e mais tarde Albert Wesker forjaria sua morte e contrataria os serviços do soldado como mercenário. Com a derrota de Javier e o caso encerrado Leon retorna para os EUA e se torna responsável direto pela família do presidente.



2004.
Atuando como responsável pela segurança da família do presidente, Leon tinha diversos pontos para analisar e avaliar diariamente. Ashley Graham, filha do então presidente, cria a situação que colocaria o agente em sua missão mais arriscada. Ao sair do Campus da Universidade de Massachussets onde estudava para passar o fim de semana com os pais a moça é raptada e desaparece. Temendo que o autor do rapto pudesse estar entre o alto escalão que cercava o presidente, foi decidido que seria melhor manter o sequestro em segredo até que fosse descoberto o que realmente havia acontecido. Fontes sigilosas do FBI informam que a garota teria sido vista em uma região remotamente afastada na Espanha. Eis que Leon é designado para o caso, deixando todas as suas atividades para ir ao resgate da jovem.
O agente vai sozinho, pois é conhecido pessoal da garota, além de ter a experiência necessária para a tarefa após tantas outras missões já realizadas para o governo. Logo que chega em uma vila o sujeito já se vê diante dos obstáculos. Dessa vez, toda uma população parece estar enlouquecida e enfurecida. Pior ainda que os zumbis que Leon enfrentara em Raccon, esses novos inimigos pareciam pessoas totalmente normais. Apenas pareciam, pois todos tinham um único objetivo em comum, exterminar o “forasteiro”. Muito pior que enfrentar zumbis era enfrentar pessoas que falavam, gritavam, usavam armas e conseguiam comunicarem uns aos outros sobre onde ele estava.
Além dessas pessoas, criaturas maiores que um prédio de dois andares ainda surgiam pelo caminho do agente que via cada vez mais dificuldades na missão. Investigando o caso mais a fundo Leon descobre que todas as pessoas estão sendo controladas por um verme parasita conhecido como “Las Plagas”. O líder de uma seita religiosa, com o apoio de uma família aristocrata do lugar e de pesquisadores estava tomando o controle de todos. Seus planos, no entanto, eram muito maiores. Ele pretendia infectar a filha do presidente e então devolvê-la ao seu país de origem a fim de ter um espião infiltrado, podendo dessa forma espalhar o verme para mais e mais localidades até ter o controle de todo o planeta. Até Leon acaba sendo infectado no decorrer da missão, mas com muito suor e sofrimento consegue a cura para tal.
Também nessa missão Leon se reencontra com Ada Wong, a sensual espiã que ele havia conhecido anos atrás em Raccoon e que acreditava estar morta. Novamente Ada estava à procura de amostras dos vermes usados para controlar a população, assim como em Raccoon quando estivera em busca de amostras do vírus. Contudo, dessa vez ela estava à mando de Albert Wesker, um dos sobreviventes de Raccoon e também um dos responsáveis pelo destino que a cidade tivera. Como antes, Leon acaba por ser usado por Ada em seus propósitos ao mesmo tempo que também é ajudado e salvo por ela ao longo de sua missão. No final a espiã foge e os dois mais uma vez veem seus sentimentos serem escondidos em seus corações.
Outro velho conhecido encontrado por Leon é Jack Krauser, o ex-soldado do Comando de Operações Especiais Norte-Americana. Leon se surpreende ao ver o ex-parceiro vivo e acaba tendo de confrontá-lo. Krauser está a trabalho enviado também por Albert Wesker e dessa vez ele e Leon estão em lados opostos da missão. O confronto é inevitável e a batalha com facas entre os dois é memorável. Felizmente, no final, depois de muito suor, Leon sai vitorioso.
Durante essa missão Leon também tem contato pela primeira vez com sua Operadora de Suporte Ingrid Hunnigan, que lhe dá informações atualizadas constantemente sobre onde ele está e quais perigos deve esperar pela frente. Hunnigan se tornaria uma parte indispensável para o sucesso nas missões de Leon. Outro personagem presente e muito curioso é o explorador que se identifica apenas como “O Mercador” (The Merchant). Ele aparece em toda parte, quase sempre pouco antes de Leon entrar em alguma enrascada das grandes e sempre tem armas e equipamentos indispensáveis para o herói, mas claro, como todo bom comerciante ele troca seus itens com o agente pelas inúmeras pedras preciosas que Leon encontra durante sua missão. Infelizmente ele não aparece mais após a missão na Espanha, o que leva a pensar se ele seria alguém enviado pelo Serviço Secreto para dar apoio ao agente ou mesmo um aventureiro local que conhecia a região e seus perigos como a palma da mão.
Mas sem dúvida alguma o maior obstáculo para concluir o resgate fora a própria garota que deveria ser resgatada. Ashley, extremamente apavorada e traumatizada com o sequestro não era capaz de sequer subir uma escada sem a ajuda do agente e gritava por socorro para ele quase que constantemente, muitas vezes atraindo a atenção de inimigos. Felizmente, graças às habilidades e técnicas que Leon adquirira ao longo dos anos, a garota pode ser salva e entregue de volta à família e aos pais.



2011.
Suporte de Operações em Campo.
O Suporte de Operações em Campo (FOS - Field Operation Support no original) é uma organização que opera no mais alto nível do governo dos Estados Unidos. Sua missão inicial era dar apoio a várias agências de inteligência americanas realizando funções em todo o mundo. Conforme os perigos representados pelo bioterrorismo ganhavam prioridade para a segurança dos Estados Unidos o FOS evoluiu para supervisionar operações que lidam com resposta e prevenção ao bioterrorismo. O FOS foi formado em 2011 por Adan Benford, com Ingrid Hunnigan na função de coordenadora de operações e Leon Scott Kennedy como principal agente de campo.

E se preparem, na próxima atualização a segunda e última parte da minha homenagem ao Leon com as outras grandes peripécias do agente.

Créditos Do Artigo: #Dan_Yukari